x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 247

Vinicius Bertalia

Vinicius Bertalia

Iniciante DIVISÃO 3, Faturista
há 1 ano Terça-Feira | 25 abril 2023 | 17:50

Boa tarde, Amigos !

Tudo bem ?

A empresa aonde eu trabalho, 80% do pessoal é PJ- PRESTADOR DE SERVIÇO, porem estamos fazendo nosso controle interno, como eu posso classificar essa despesas, como pessoal direto sub conta SALARIO pj ?

aTENCIOSAMENTE 

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 26 abril 2023 | 10:12

A classificação contábil precisa ser feita segunda a utilidade dentro da empresa. No caso das contas de resultado, podem ser divididas entre custos, despesas com vendas ou despesas administrativas.

Prestadores de serviços geralmente são classificados como "Serviços de terceiros" ou descrições análogas, dentro de um dos subgrupos descritos acima, contudo, consulte o departamento pessoal e/ou jurídico da empresa para verificar se estes serviços realmente são terceirizados, pois, caso a empresa não esteja atendendo os requisitos, pode ser evidenciado a existência de vínculo empregatício e a mesma sofrer as sanções previstas na legislação trabalhista, previdenciária e tributária.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.