x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 113

Sobre Programa de contabilidade

Gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Rural
há 1 ano Sexta-Feira | 28 abril 2023 | 12:06

Na maioria dos cursos, usam o FortesWeb, porém, em cursos, alguns lançam primeiro no módulo fiscal (o que facilita) e depois vão para módulo contábil.
Enquanto outros cursos, lançam tudo no módulo contábil.

Em uma rotina contábil, o que geralmente é mais utilizado?

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 28 abril 2023 | 13:57

Sou do departamento contábil de um escritório de pequenas e médias empresas e aqui utilizamos o software Domínio.

Obviamente, o produto final do meu departamento vem do módulo contábil (exportação de arquivos xls, txt, geração de relatórios em PDF, XLS, e arquivos para cumprimento de obrigações legais como ECD e ECF). Entretanto, para conseguir maior produtividade, é necessário que os demais módulos estejam devidamente configurados para otimizar a integração dos dados mantendo a qualidade da informação. Além da configuração dos outros módulos, nosso trabalho é executado com maior qualidade quando o cliente possui algum software que possa enviar arquivos de controles internos para que possamos importar no nosso.

Então, seguindo o livro texto e as experiências práticas, tenho confiança em defender a ideia de que controles internos facilitam a gestão financeira/contábil/tributária da empresa. Tentando me limitar ao foco da sua proposta, concordo com o raciocínio de lançar as operações primeiramente no fiscal (inclusive baixa de duplicatas a receber e a pagar) para depois exportar para o módulo contábil e efetuar os lançamentos restantes neste. Fiz a introdução acima, apenas para contextualizar meu ponto de vista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.