x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 133

Contrato de experiência

Priscila Correia Almeida

Priscila Correia Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Sábado | 29 abril 2023 | 17:01

Pergunta 1: Meu contrato de experiência se encerra em 26/05/2023 (45 dias) e não desejo renová-lo mesmo que a empresa deseje. Devo fazer o comunicado do meu desejo pela não renovação no dia 25/05/2023? Se sim, faço uma carta a próprio punho e entrego no RH, isso? 

Pergunta 2: No meu emprego anterior a esse, tive direito ao seguro desemprego, dei entrada, as parcelas foram projetadas, mas o governo cancelou assim que minha nova admissão foi realizada. Pergunto: se eu, empregada, decidir não renovar o meu contrato de experiência e sair, consigo resgatar o seguro-desemprego do anterior? Ou somente se a não renovação partir da empresa?

Gratidão a quem puder me ajudar nessas dúvidas :)

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 2 maio 2023 | 11:31

Bom dia Priscila.
Pergunta 1: Nem todas as empresas exigem isso, às vezes aceitam apenas uma comunicação verbal. Mas se decidir fazer não estará errando.

Pergunta 2: A empresa tem obrigação de fornecer o requerimento do seguro desemprego quando é demissão sem justa causa. Como será um término de contrato de experiência, você não receberá esse requerimento da empresa atual.


Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.