x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 640

Contabilização vendas cartão crédito

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 08:21

A importação analítica (conciliando cada cupom fiscal, por exemplo, com o respectivo recebimento) não conseguimos, pois os relatórios do cartão de crédito não possuem a informação do cupom fiscal de venda, inviabilizando o casamento dos recebimentos com as duplicatas previamente gerados no sistema contábil. Acredito que, caso seu cliente possua esta informação alimentada em seu ERP, você consiga importar.

Entretanto, a importação das baixas e dos descontos das taxas do cartão, você consegue importar de forma sintética (Clientes diversos), desde que conheça o layout de seu software contábil.

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 13:58

Priscilla Ribeiro,

Atualmente não trabalho com contabilidade comercial, portanto, não lanço vendas com cartões de crédito, porém, há alguns anos atrás trabalhava num escritório que utilizava o sistema domínio onde importávamos venda por venda através do arquivo da operadora em formato csv separado por virgulas, (cielo, Getnet e Stone) e formato txt da redecard. Havia um layout especifico para essa importação.
Creio que se entrar em contato com o suporte do seu sistema consiga algo assim.

Espero ter ajudado!

Vitória Morais

Vitória Morais

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 14:58

Boa tarde, colegas!

Alguém pode me ajudar com essa questão, estou precisando da baixa na provisão que vem da folha, referente a pró-labore, mas os sócios no momento não estão tirando nenhum valor, como procedo? 
Devo tirar de outro pagamento esse valor do pró-labore, ou deixo a conta só os créditos e em algum dia que ele tirar dinheiro da empresa realizo essa baixa? 
empresa do lucro real e simples a do caso citado acima

Vitória Morais

Vitória Morais

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 15:18

Boa tarde, colegas!

Alguém pode me ajudar com essa questão, estou precisando da baixa na provisão que vem da folha, referente a pró-labore, mas os sócios no momento não estão tirando nenhum valor, como procedo? 
Devo tirar de outro pagamento esse valor do pró-labore, ou deixo a conta só os créditos e em algum dia que ele tirar dinheiro da empresa realizo essa baixa? 
empresa do lucro real e simples a do caso citado acima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.