x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 125

Empresa sem faturamento

Flávia Oliveira

Flávia Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2
há 1 ano Quinta-Feira | 11 maio 2023 | 13:58

Pessoal entrei em uma empresa agora, ela NUNCA teve faturamento, nem nota emitida contra ela que gerasse tetenção ou algo do tipo, o antigo contador enviava DCTF como inativa, porém a empresa tem movimentação, alguém me ajuda como proceder, ou deixo como esta e entrego as declarações apartir do momento que entrei, ou venho corrigindo o passado, isso vai acabar gerando multa e não sei como os sócioa irão reagir a isso.

Elielton Dias Santana

Elielton Dias Santana

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 1 ano Quinta-Feira | 11 maio 2023 | 18:59

Cara colega,
Entendo sua dúvida, porque passei por isso. No meu caso, entrei em contato com departamento de fiscalização do CRC e questionei sobre a responsabilidade solidaria que nos contadores temos. 
No meu caso, fui orientado a deixar por escrito que todas as escriturações contábeis e fiscais passam ser de minha responsabilidade no dia xx/xx/xxxx.
E desta forma, procedi com a minha metodologia de trabalho e não alterei nada, só fiz as devidas alterações que achei necessárias.
Espero ter ajudo.

Flávia Oliveira

Flávia Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2
há 1 ano Sexta-Feira | 12 maio 2023 | 14:33

Compreendo, mas como fez com as declarações, digo pq tem ECF e ECD para entregar agora, porem tenho medo de entregar e dar zebra já que ele entregou DCTF inativa, fora que as contas tem saldo do ano passado, pq apesar de não ter faturamento tinha movimentação.

Ta cada dia mais difícil fazer um trabalho sério, com esses contadores que fazem esse tipo de coisa por ai.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.