x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 468

ENTREGA DA ECD - EMPRESA OBRIGADA

André Luciano Heerdt

André Luciano Heerdt

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 18 maio 2023 | 09:44

Uma empresa, nunca Registrou seus Livros Diários na Junta Comercial. Porém, ela está obrigada a Entregar a ECD, já foi notificada com multa por falta de entrega. Para que isso não continue acontecendo e pela falta de tempo hábil é possível começar a entregar a ECD para regularizar e não ter novas notificações e depois, com tempo, registrar os Livros físicos, via Junta Comercial?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 19 maio 2023 | 16:10

Boa tarde Jose Carlos!
01 - Aqui para nos em BSB entrego SPED ECD, que logicamente contém o Livro Diário;
       1.1 - Como eu trabalho com empresa que participam de Licitações Publicas, tem pregoeiro que solicita o arquivo do SPED ECD e ainda pede par ser enviado arquivo do mesmo Livro Diário, arqhuivado em nossa JUCISDF;
                 1.1.1 -  Aqui para nós isto é essencialmente normal e corriqueiro: apresentar ambos arquivos;

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 19 maio 2023 | 16:23

Boa tarde Jose Carlos!
01 - Aqui para nos em BSB entrego SPED ECD, que logicamente contém o Livro Diário e o Balanço;
       1.1 - Como eu trabalho com empresa que participam de Licitações Publicas, tem pregoeiro que solicita o arquivo do SPED ECD e ainda pede par ser enviado arquivo do mesmo Livro Diário e Balanço, feito em nossa JUCISDF;
                 1.1.1 -  Bem como ele pedi o mesmo arquivo do mesmo Balanço, agora com um detalhe importantissimo: deve conter o nº da Ffolha do Balanço, visto dentro do Livro Diário que foi arquivo em nossa JUCISDF;
                             1.1.1.1 - Aqui para nós isto é essencialmente normal e corriqueiro: apresentar os 3 arquivos;

André Luciano Heerdt

André Luciano Heerdt

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 1 junho 2023 | 15:00

Obrigado pessoal.
Acho que não me expressei bem no questionamento.

Tipo: a EMPRESA - NUNCA entregou Livro Diário físico para Registro na JUCESC. Exemplo 2008 a 2014
Em 2018 essa empresa está desenquadrada do SIMPLES e está no PRESUMIDO.

Como a situação foi gerada por outros profissionais, pra evitar multa de não entrega ECD, pensei em fazer ECD agora e depois, voltar ao passado e fazer os físicos (período SIMPLES)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.