x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 47

Pesquisa pública sobre custo Brasil

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 18 maio 2023 | 11:54

Verifiquei que o programa Participa+ do governo federal abriu consulta pública para receber sugestões a cerca de assuntos que podem diminuir o "Custo Brasil". Entendo que, nós contadores, podemos colaborar com ideias, principalmente, mas não se limitando aos temas envolvendo a complexidade e alta carga tributária/trabalhista/previdenciária.

Estou encaminhando o link para tentar alcançar o maior número de pessoas, caso algum membro seja integrante de algum sindicato ou associação, acredito ser possível enviar ideias por meio deste tipo de instituição.

https://www.gov.br/participamaisbrasil/plano-de-reducao-do-custo-brasil-2023-2026

Pode ser ingenuidade da minha parte, mas acho um momento importante para profissionais se manifestarem por meio de canais institucionais com ideias que podem melhorar o ambiente de negócios do país. Eu baixei a planilha e tentarei dar contribuições, por mais singelas que sejam.

Agradeço a atenção de todos e espero que muitos se manifestem, obviamente com seriedade e seguindo as normas da pesquisa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.