x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 278

ERRO ECD - natureza

Aline Gonçalves

Aline Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 18 maio 2023 | 17:27

Boa tarde!

Poderiam me ajudar por favor. Estou com uma ECD referente ao 2º sem e que veio de outro contador e recuperei a ECD anterior. E esta dando o seguinte erro: 
"A conta/centro de custo 2.1.8.01.0005/ da ECD recuperada aparece com saldo final zero no registro C155 do mês 1 mas não aparece em nenhum período C150 posterior, nem no plano de contas (I050) da ECD
recuperadora".
Essa conta é do antigo contador, está com saldo e movimento somente em jan/2022 e nos outros meses (fev a jun/2022) dele. 

O que tenho que fazer para acertar esse erro na ECD do período de minha responsabilidade.

VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 13:12

Boa tarde, como vai amigos?

Estou com este problema aqui e estou quase a infartar kk.

meu erro:  "A conta/centro de custo 9142/ da ECD recuperada aparece com saldo final zero no registro C155 do mês 1 mas não aparece em nenhum período C150 posterior, nem no plano de contas (I050) da ECD recuperadora."

Neste caso para conseguir resolver conforme amigo acima : no seu saldos inicias vc cria para ela um I157 com saldo em uma conta que esteja zerada que vai dar certo, ou ainda no I050 criar ela , ai da certo! minha duvida: Me perdoa minha ignorância , como faço isso ? e no meu sistema ( Uso o contmatic ) ou seria no próprio sistema da ECD ? como faço para criar esta conta I050?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.