x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 101

COMPRA E VENDA DE AÇOES E CONTABILIZAÇÃO

paula delgado

Paula Delgado

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 23 maio 2023 | 09:11

Bom dia pessoal , temos uma empresa que começou a ter aplicações em bolsa de valores banco xp dai é a 1º empresa nossa que tem e ela é minha eu não tenho ideia de como contabilizar , alguém poderia me ajudar por favor, como contabilizo compra e venda de ações, notas de empréstimo, tem prejuízo as operações no day trade ano 2022 e no extrato da conta vem assim:

                                                                                                                                            VALOR                     SALDO
exemplo: 19/10 TED APLICAÇÃO FUNDOS PORTO SEGURO FL REFE                   R$-2.482,00           R$         0,91
                  17/10 IR PAGAMENTOS DE JUROS DEB FLU                                            R$     720,84           R$2.4852,91
                  17/10 PAGAMENTOS DE JUROS DEB FLU                                                 R$3.203,75             R$3.203,75

Como contabilizo esse valor do extrato e o prejuízo day trade?  única coisa que lancei foi os rendimentos e ir retidos (extrato de trimestre) 

att
Paula

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.