x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 900

PIS E COFINS IGREJA

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 23 maio 2023 | 09:56

Bom dia colegas.

Estou pesquisando sobre tributação das igrejas e elas são isentas não é?

Mas diversos sites fando sovre a ECD Contábil falam assim: 

"Uma vez que a igreja inicie as suas atividades no meio do ano-calendário ou quando ela apure, no ano calendário, os tributos PIS/PASEP, Cofins e Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta e Contribuição Previdenciária sobre a Folha de Salários com valores superiores a R$10.000,00 por mês."Aí fiquei confusa, se a Igreja é isenta que história é essa de Pis, Cofins e Contribuição Previdenciária?

Alguém pode, por gentileza me esclarecer?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 23 maio 2023 | 13:10

Cláudia Moral Gonçalves, boa tade.

Excelente! Disponha colega e igualmente uma ótima semana e bom trabalho.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Lorena

Lorena

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 20 semanas Quinta-Feira | 29 fevereiro 2024 | 09:33

Bom dia, alguém poderia me ajudar por favor ? Eu estou em duvidas se as igrejas que tem um funcionário registrado precisam pagar o PIS - FOLHA DE SALARIOS com código 8301. Eu vi que em 24 de janeiro de 2024 foi implementado o cálculo do PIS/Pasep sobre a folha de salários, no caso é uma nova obrigação que começa a partir dessa competência? Posso calcular normalmente esses 1% de contribuição sobre a folha de pagamento do funcionário registrado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.