x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 39

Eduardo Alves Oliveira

Eduardo Alves Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 23 maio 2023 | 21:37

Olá, pessoal. 

Estou com uma dúvida.

Tenho uma pequena empresa (com cnpj) , e a conta de internet dela está em meu nome (pessoa física), posso realizar o pagamento desta fatura com a conta bancária jurídica da empresa? O processo para alteração da titularidade é muito burocrático e se pudesse gostaria de não faze-lo.

Obrigado! 

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 09:03

O ideal é alterar o cadastro para faturamento na pessoa jurídica, mesmo que seja burocrático. Estes processos geralmente são mais trabalhosos no começo, mas depois da mudança, os procedimentos de compra, geralmente continuam simples.

O fato de comprar itens de empresa em nome de pessoa física, ou vice-versa podem gerar problemas de ordem: gerencial, fiscal/tributária ou até mesmo jurídica, podendo perder, inclusive, a personalidade jurídica da empresa, gerando confusão patrimonial entre pessoa física e jurídica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.