x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 85

DCTF Sem Movimento 2017 a 2022

Ednei Medeiros

Ednei Medeiros

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 10:50

Prezados (as), bom dia.

Estou com um cliente, Associação sem fins lucrativos, que não teve movimentação financeira, econômica, patrimonial... desde 2017 a 2022.
A princípio, eu iria transmitir a ECD, mas fui fazer uma pesquisa e vi, neste renomado site, que o correto seria emitir a DCTF sem movimento/Inativa para estes exercícios. Assim fiz, mas ocorreu um erro, apareceu uma mensagem que para o exercício de 2017 deve ser utilizado o programa DCTF versão 3.6 ou superior. A versão que estou utilizando é exatamente a mencionada na mensagem. 
Alguém saberia informar se há outro meio de entregar a referida DCTF? Será que por estarmos em 2023 este envio não é possível?
Grato,

Ednei Medeiros

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 11:56

Bom dia, Ednei.
Essa mensagem aparece, porque 2017 já decaiu. Ou seja, decorreram 5 anos do prazo de entrega, não podendo ser enviada, tão pouco exigida pela Receita Federal do Brasil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.