x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 181

INDUSTRIALIZAÇÃO PROPRIA CONFECÇÃO DE ARTIGOS DE VESTUARIOS

Harlley Duarte

Harlley Duarte

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 1 junho 2023 | 09:51

A EMPRESA É SIMPLES NACIONAL, COMPRA MALHAS, TECIDOS E AVIAMENTOS PARA VENDA DE INDUSTRIALIZAÇÃO PROPRIA PARA TERCEIROS, COMO FAÇO PARA DAR BAIXA NO ESTOQUE E TRANSFORMAR AS MALHAS, TECIDOS E AVIAMENTOS EM ARTIGOS DE VESTUARIO, CAMISA, VESTIDOS, SHORTS, CALÇAS...  

VENDA DO FORNECEDOR: CFOP 6101 - Venda de produção do estabelecimento
ENTRADA DO INDUSTRIALIZADOR:1101 – Compra para industrialização (Não emite nota fiscal de entrada, porque o fornecedor já emitiu)

O CFOP de entrada sempre é de acordo com o CFOP que o fornecedor emite para o industrializador ou segue um padrão?



O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DO PRODUTO E BAIXA DO INSUMO DO ESTOQUE


INDUSTRIALIZADOR EMITENOTA PARA ELE MESMO: 5901 - Remessa para industrialização por encomenda (dando
baixa do insumo utilizado na industrialização ou: 5949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado

E NA ENTRADA DE PEÇAS PRONTAS (CAMISAS, VESTIDOS...) A EMITE NOTA PARA ELE MESMO COM 1902 - Retorno de mercadoria remetida para
industrialização por encomenda? Ou seria correto outro? 

Minha outra grande duvida é em relaçao a esses Insumos também, quando é Malha, tecido e aviamentos (botões, linhas, entretelas, materiais para embalagem...) eu posso criar um codigo no meu sistema e dar entrada só por ele para cada artigo, ou tenho que cadastrar individual como vem na nota do meu fornecedor? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.