x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.239

Transferência entre contas de mesma titulariedade

Eduardo Bolsson Bohrer

Eduardo Bolsson Bohrer

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 09:01

Olá, 

Na empresa em que trabalho, possuímos contas bancárias em diferentes instituições financeiras, incluindo o Banrisul e o Santander. Quando há contas a pagar no Banrisul, é comum que o setor financeiro transfira fundos da conta do Santander para o Banrisul, a fim de efetuar os pagamentos dos títulos. No recibo da operação, consta que foi recebida uma transferência TED de origem no Banco Santander, com a descrição "transferência entre contas de mesma titularidade".

Considerando que a contabilidade em nossa empresa é pré-contábil, ou seja, é responsável pela preparação dos documentos, gostaria de saber se é necessário algum documento adicional para comprovar essa transferência. A meu ver, o extrato bancário já fornece o comprovante necessário, mas gostaria de confirmar se existem outros requisitos ou documentos a serem considerados nesse caso.

Desde já agradeço!

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 16:01

Boa tarde  Eduardo Bolsson,

Como você disse, o extrato já é um documento por si só, mas se for uma empresa com grande movimentação bancária, e como você mesmo disse, entre vários bancos diferentes, nada impede de ser solicitado um documento adicional para que o pessoal que de fato faz os lançamentos tenham maior segurança na contabilização.

Atenciosamente.

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 08:15

Concordo com o que o Matheus disse, e tento apenas complementar: Caso você possua algum ERP para controle gerencial, talvez, o mesmo possa gerar arquivos txt e ou xls que facilitem a importação de lançamentos pelo seu escritório contábil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.