x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 36

Rescisão feita com descontos sem nem ter contrato de trabalho assinado

Maya

Maya

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 1 ano Sábado | 10 junho 2023 | 03:40

Bom, trabalhei como gerente administrativo em uma empresa (franquia) e no dia 29/04 fui pega de surpresa com a notícia do repasse da franquia, e no mesmo dia apresentada ao novo administrador (dono) que me questionou se eu gostaria de permanecer com eles dali em diante, onde eu disse que sim eles poderia ver minha forma de trabalho e se gostariam e eu poderia ver se iria me adaptar a eles também, no dia 01/05/23 foi feriado, portanto, passei a atuar com eles no dia 02/05/23, onde começaram a me "expor" diversas supostas fraudes, e coisas erradas que teoricamente aconteceram na gestão anterior e começaram a partir dali, me privar de todas as atividades que eu realizava, me apontarem e fazerem "piadinhas" de mau gosto, como: "você não é confiável" , "não acreditem nela" , "não deixem ela falar com ninguém"  e até mesmo "você não ensina nada para ninguém, porque você fez parte do erro da gestão anterior, então não pode falar nada com ninguém", resumindo, eu saia da minha casa todos os dias para almoçar fora e ficar sentada na minha mesa o dia inteiro, sem fazer ou falar nada com ninguém.
Também não recebi desde o dia 02/05 Vale Transporte, nem Vale Refeição, tudo isso eu tirei do meu bolso durante 24 dias. Foram 24 dias terríveis de pressão psicológica, acusações, piadinhas, exclusão de reuniões, fora os episódios bárbaros que precisei presenciar, ele fazer uma reunião com todos os colaboradores e demitir uma colaboradora na frente de todos, fazendo-a chorar, e pautar a reunião inteira me chamando de "mentalidade burra" , porque no dia anterior abri o estabelecimento para ele como solicitado as 07hs da manhã e fui embora as 16hs tarde, cumprindo então o meu horário de expediente diário, isso porque ele precisava que eu tivesse ficado na empresa porque a pessoa que ele colocou como Aux. ADM. (Amiga pessoal dele) teria que sair às 17hs para "faculdade", mas em nenhum momento eu fui comunicada sobre isso ou me foi solicitado ficar até mais tarde.
Desde a primeira semana, entreguei todas as minhas documentações para eles, e em nenhum momento recebi nenhum contrato trabalhista para assinar para comprovação de vínculo empregatício.
No dia 30/05/23 compareci no estabelecimento apenas para escrever minha carta de pedido de demissão e comunicar que não poderia mais fazer parte da equipe, porque estou com problemas de crises de ansiedade desde a primeira semana de trabalho com eles por conta de todas as situações em que eles me expuseram todos os dias, a ponto de até vomitar de ansiedade e crises.
Hoje ele realizou o pagamento da minha rescisão, com um valor totalmente inferior ao meu salário, quem dirá aos benefícios que eu tirei do meu bolso para estar trabalhando com eles, não me enviou o detalhamento do pagamento nem se quer o comprovante do pix realizado.
AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SÃO:
Ele poderia fazer descontos proporcional ao pedido de demissão, e se baseando em cima de um contrato que nunca foi assinado, porque o mesmo nunca providenciou para que fosse assinado? 
(ele também solicitou apenas hoje que comparecesse a escola para assinar rescisão e receber os valores, porém, não havia termo algum rescisão de contrato, porque nunca houve contrato)
Consigo recorrer judicialmente em cima de todas estas questões, de injúria, exposição, danos morais e psicológicos que ele me causou?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.