x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 73

CRM Bônus - Cupons de desconto gerados para que o cliente utilize em até 90 dias.

Michela

Michela

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 1 ano Sexta-Feira | 16 junho 2023 | 18:25

Boa tarde,

Quem puder ajudar, agradeço.

Estamos com um impasse quanto ao "cashback" terceirizado que a empresa utiliza para dar descontos futuros aos nossos clientes, o cliente pode gerar um cupom no site do nosso parceiro e utilizar em nosso site e esse cupom aplica desconto sobre produtos.

Exemplo, se comprar no mínimo R$ 300,  33% disso vira "bônus", que pode ser usado em sua próxima compra no prazo de até 90 dias. Entra como desconto na compra.

Na nota fiscal ficaria por exemplo total de produtos 100,00, desconto 20,00, total da nota 80,00

Eu preciso contabilizar esses 20 que dei de desconto?

Como deveria contabilizar se for necessário? Em que conta específica no plano padrão?

Sendo necessário, a contabilização deve ocorrer no momento em que emito a nota fiscal? Ou posso contabilizar mensalmente ao "ajustar" contas com o parceiro gerador dos cupons e bônus?

Se eu pago um valor para empresa parceira por gerar esses bônus, faz diferença na contabilização? Abato algo? 

Agradeço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.