x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 99

Saldo conta Cartão de Crédito devedor

Joice Aparecida Cattafesta

Joice Aparecida Cattafesta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 09:57

Colegas, bom dia! Preciso muito da ajuda de vocês! Tenho um cliente que recebe através de cartão de crédito, porém o saldo na contabilidade está devedor, porém ele não tem valores à receber até onde consegui analisar. Ele tem antecipação de recebíveis, mas a antecipação é diária, independente da quantidade de parcelas em que foi dividida a venda. Não sei mais onde olhar e como resolver essa situação. Alguém poderia me dar alguma orientação?

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 17:03

Joice Aparecida Cattafesta

Ao que tudo indica (pelo seu relato) a conta ainda possui saldo pelo fato de não ter sido contabilizado as taxas que as operadoras de cartão cobram quando se faz antecipação.
Ex. uma venda de 100,00 (líquido descontando as taxas de vendas parceladas) em 4 parcelas ou seja a empresa receberia em 30/60/90/120 dias, as operadoras oferecem 80,00 para receber no dia seguinte (antecipado), nesse caso teria que debitar os 20,00 de diferença como taxas de antecipação contra credito da conta do cartão a receber para zerar o saldo.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.