x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 459

MEI BAIXADO COM FUNCIONARIO REGISTRADO

Marcela Gomes

Marcela Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 16:29

Olá pessoal, 
Um cliente me procurou para resolver sua situação, mas confesso que não sei como resolver. rs
Ele tinha um Mei com um funcionário registrado e deu baixa nesse Mei antes de demitir o funcionário registrado, desde então não é possível mais entrar no e-social pois diz que o CNPJ não existe. 
Entrei em contato com o fale conosco do e-social e me veio uma resposta automática com a seguinte orientação:

"Prezado(a) Boa tarde,
Após a baixa da empresa no CNPJ é possível enviar eventos para o eSocial, desde que este evento tenha como ocorrência uma data anterior ou igual à data da baixa.
Esses eventos podem ser enviados ao eSocial:
pelo representante legal da empresa, caso ele tenha certificado digital; ou por procurador, pessoa física ou jurídica, titular de certificado digital válido, com procuração eletrônica cadastrada na Receita Federal (RFB). "

Acontece que fazer procuração para o CNPJ não consigo pois diz que ele é inexistente devido a baixa e para o CPF do representante do Mei até da para fazer, mas não sei como entrar no e-social do CNPJ com a procurção de CPF, uma vez que entrando pelo CPF dela cai no ambiente doméstico do e-social onde ela não tem nenhum cadastro.  
Alguém por um acaso ja passou por tal situação que possa me orientar como fazer a baixa deste funcionário?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.