x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 122

AUXILIO MATERNIDADE

CAROLAINE SILVA

Carolaine Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 21 junho 2023 | 10:59

Olá, estou com duvidas ref a uma cliente, ela pediu a conta do seu serviço, após cumprir o aviso e sair descobriu uma gravidez, e ela gostaria de continuar contribuindo, qual seria a melhor contribuição, e o ultimo mês de recolhimento pela empregadora foi na competencia 05/2023, o valor não foi sobre o sálario minimo sera que ela pode ter problemas em relação a isso? 
Nesse caso é aconsellhado abrir uma MEI?

Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 23 junho 2023 | 11:32

Carolaine Silva

Sim, caso ela queira poderá abrir um MEI, mas precisa saber se encaixa em alguma atividade que ela realize, também poderá contribuir como contribuinte individual, conforme os planos da previdência, mas também indico complementar a última contribuição a qual não foi sobre 1SM, para que esse período seja considerado posteriormente.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC
CAROLAINE SILVA

Carolaine Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 15:13

Maria, obrigada pelo esclarecimento.
No caso quando entro no MEU INSS em ajustes para alcance do salário minimo e coloco o ano de 2023 aparece que apenas 1mês nãoa tingiu o SM porém quando vou avançando ele me da duas opções "Sugestão de Ajustes de Utilização, Agrupamento e Complementação" e "Sugestão de Complementação sem os Ajustes de Utilização e Agrupamento", qual dos dois é recomendado, e é normal aparecer as agências mais próximas, no caso não teria apenas que sair uma Guia (DARF) com o valor? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.