Vitória Mesquita
Bronze DIVISÃO 3, Analista ContabilidadeBoa tarde, estou com uma empresa que teve a forma de tributação incorreta, ela é presumido e foi transmitida como lucro real, alguém poderia me ajudar como resolver esse problemão?
respostas 5
acessos 293
Vitória Mesquita
Bronze DIVISÃO 3, Analista ContabilidadeBoa tarde, estou com uma empresa que teve a forma de tributação incorreta, ela é presumido e foi transmitida como lucro real, alguém poderia me ajudar como resolver esse problemão?
Yuri Aquino
Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade Vitória Mesquita, boa tarde.
É só retificar a transmissão da declaração.
Vitória Mesquita
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade Boa tarde Yuri
Retificando eu só consigo marcando ela como original com mudança de tributação e fazendo isso me gera a multa, queria uma outra forma para resolver esse problema.
Yuri Aquino
Ela se refere a qual ano base?
Vitória Mesquita
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade Bom dia Yuri
se refere ao ano de 2021
Yuri Aquino
Certo. Assim sendo, não há o que fazer.
A IN 2004/2021 em seu Art. 7º, § 2º, diz que "não será admitida retificação de ECF que tenha por objetivo mudança do regime de tributação, salvo para fins de adoção do lucro arbitrado, nos casos determinados pela legislação."
Dessa forma você deve realizar uma transmissão "normal", original. E tendo em vista ela ser original e estar fora do prazo, é gerado multa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.