x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 333

Lançamentos de recebimentos sem identificação no extrato

Sylvério Fuzari Neto

Sylvério Fuzari Neto

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 11:00

Bom dia amigos, trabalho em escritório de contabilidade e ainda sou novato na área. Este é o meu primeiro post aqui no fórum, então peço desculpas caso tenha postado na sala errada ou quebrado alguma regra.

Vamos a questão.
Existe um cliente que temos muita dificuldade em conseguir respostas quanto aos recebimentos no extrato, as vezes, demorando semanas para identificar algum pagamento que não tenha identificação no extrato.
A empresa é prestadora de serviços e o regime é Simples Nacional.
A empresa emite muitas notas fiscais mensalmente e recebe a grande maioria por pix e ted. O problema é quando esses pagamentos vem sem identificação.
A duvida é como contabilizar esses pagamentos sem identificação enquanto o cliente não os identifica.

Pesquisando na internet e aqui no fórum cheguei a seguinte conclusão e gostaria de saber se esta certo. Seguem lançamentos:

Na prestação do serviço:
D - Cliente especifico
C - Serviços prestados

No recebimento:
Caso 1 - Pagamento identificado no extrato
D - Banco
C - Cliente especifico

Caso 2 - Pagamento não identificado ou pagador diferente do tomador do serviço
D - Banco
C - Recebimentos de clientes não identificados

- Após identificação do pagamento
D - Recebimentos de clientes não identificados
C - Cliente especifico

Outra duvida, caso a solução acima esteja correta. 
Após a identificação do pagamento eu preciso fazer um novo lançamento ou posso simplesmente alterar o lançamento de recebimento?

Um grande abraço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.