Ivone
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
respostas 7
acessos 24.088
Ivone
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Ivone
verifique a numeração se está correta, o ano pode ser diferente, mas os números NAO
se for o caso, tente excluir a declaração para importar novamente
Márlus
Ivone
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde Márlus, agradeço a sua ajuda.
Vou contar para conhecimento dos demais colegas o que precisei fazer.
O sistema emitia esta mensagem "Esta escrituração já existe na base local do PVA e seu estado não permite importação. Acione a função "Editar escrituração" no menu "escrituração" e depois proceda com a importação. Porque a pasta da importação desta escrituração havia sido excluída. Fui ate a lixeira e restaurei.
Sendo assim o PVA permitiu acesso ao arquivo, dando para fazer a exclusão normalmente.
So obtive este raciocinio após entrar dento da pasta DADOS do PVA e notar que não tinha informação alguma sobre a empresa que estava dando erro.
A pastinha que estou falando fica nesse caminho: "Programas SPED\SpedContabil -> mysql ->data"
Fiz a importação novamente do arquivo.
Deu tudo certo depois de muita persistência :)
Ivone
Sabrina Mendonça Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade Olá Ivone, boa tarde.
Estou com a mesma situação que você conseguiu ajustar, realizando a restauração da pasta que foi excluída, mas não identifiquei dentro desse caminho "Programas SPED\SpedContabil -> mysql ->data" essa pasta que você fez a restauração da informação. Poderia me explicar por favor.
Adriana de Godoy
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade Olá,
Esse erro pode estar relacionado ao número de ordem do livro contábil que está sendo entregue.
No meu caso o que ocorreu para uma empresa, foi que o livro com numero de ordem 2, foi gerado como 1, e ele sobrepôs a importação do livro que já existia no PVA.
Corrigindo isso importou e validou normalmente.
Bruna das Chagas
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade Bom dia,
estou enviando a ECF e nisso está dando que a
- "ESCRITURAÇÃO COM A MESMA INDENTIFICAÇÃO E SOBREPOSIÇÃO DO PERIODO JÁ CONSTA NA BASE."
- "A DATA DE INICIO DA ECF CNPJ X É DIFERENTE DA DATA DE ABERTURA DA EMPRESA NO CADASTRO DA RFB."
eu já importei e baixei da RECEITABX e mesmo assim erro.
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Bom dia
Deve estar como Abertura a informação e por isso da o erro!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.