x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 21.155

ECD - ESTA ESCRITURAÇÃO JÁ EXISTE NA BASE LOCAL DO PVA E SEU ESTADO NÃO PERMITE IMPORTAÇÃO

Ivone

Ivone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 junho 2023 | 17:39

Boa tarde Márlus, agradeço a sua ajuda.

Vou contar para conhecimento dos demais colegas o que precisei fazer.
O sistema emitia esta mensagem "Esta escrituração já existe na base local do PVA e seu estado não permite importação. Acione a função "Editar escrituração" no menu "escrituração" e depois proceda com a importação. Porque a pasta da importação desta escrituração havia sido excluída. Fui ate a lixeira e restaurei.

Sendo assim o PVA permitiu acesso ao arquivo, dando para fazer a exclusão normalmente.
So obtive este raciocinio após entrar dento da pasta DADOS do PVA e notar que não tinha informação alguma sobre a empresa que estava dando erro. 

A pastinha que estou falando fica nesse caminho: "Programas SPED\SpedContabil -> mysql ->data
Fiz a importação novamente do arquivo.
Deu tudo certo depois de muita persistência :) 




"Não importa o que as pessoas pensam. Se você acredita que vale a pena, lute por isso."
Sabrina Mendonça Gonçalves

Sabrina Mendonça Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 19 semanas Terça-Feira | 9 abril 2024 | 16:17

Olá Ivone, boa tarde.

Estou com a mesma situação que você conseguiu ajustar, realizando a restauração da pasta que foi excluída, mas não identifiquei dentro desse caminho "Programas SPED\SpedContabil -> mysql ->data"  essa pasta que você fez a restauração da informação. Poderia me explicar por favor.

Adriana de Godoy

Adriana de Godoy

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 11:59

Olá, 
Esse erro pode estar relacionado ao número de ordem do livro contábil que está sendo entregue.

No meu caso o que ocorreu para uma empresa, foi que o livro com numero de ordem 2, foi gerado como 1, e ele sobrepôs a importação do livro que já existia no PVA.

Corrigindo isso importou e validou normalmente.

Bruna das chagas

Bruna das Chagas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 12 agosto 2024 | 11:00

Bom dia,
estou enviando a ECF e nisso está dando que a
- "ESCRITURAÇÃO COM  A MESMA INDENTIFICAÇÃO E SOBREPOSIÇÃO DO PERIODO JÁ CONSTA NA BASE."
- "A DATA DE INICIO DA ECF CNPJ X  É DIFERENTE DA DATA DE ABERTURA DA EMPRESA NO CADASTRO DA RFB."

eu já importei e baixei da RECEITABX  e mesmo assim erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.