x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 68

Retificação contratual

KELLY GONCALVES LIMA

Kelly Goncalves Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente
há 1 ano Quarta-Feira | 12 julho 2023 | 20:12

Olá, por favor preciso de ajuda!
Fiz uma sociedade com duas pessoas, e já se passou mais de 2 anos, não tivemos movimentação na empresa de venda assim, compramos poucas coisas.
E atualmente trabalho em CLT, porém preciso retirar meu nome da sociedade pois preciso dar entrada no meu seguro desemprego.
Por favor, o que eu faço?

Lucas Roque

Lucas Roque

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 13 julho 2023 | 13:43

Boa tarde Kelly, tudo bem?

Você deve entrar em contato com a junta comercial da cidade onde sua empresa está cadastrada e solicitar a baixa da empresa.
Importante salientar que caso os demais sócios não queiram baixar a empresa, você deve solicitar uma alteração contratual, retirando você da sociedade. 

Caso essa empresa possua um contador, você pode solicitar à ele uma "Declaração Sem Movimento", o que pode facilitar e/ou agilizar o processo de baixa. 

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Lucas Roque 

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 13 julho 2023 | 14:55

Entre em contato com escritório contábil que cuida dessa empresa de voces e solicite uma alteração contratual tirando voce da empresa, obviamente que isto há custos e o escritório provavelmente nao fará isto gratuitamente (depende do seu contrato de serviços com o mesmo).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.