x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 16

acessos 43.491

“A INSCRIÇÃO INFORMADA NÃO FOI ENCONTRADA NO CADASTRO DE CPF/CNPJ”

Carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 12:45

Acho que estou passando pela mesma coisa, mas a mensagem de erro é: "CPF do tomador não encontrado no cadastro CPF."

Alguém conseguiu resolver?

Rosa Duarte

Rosa Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 19:29

Boa noite.
Também aparece a mensagem de não conseguir processar o dps enviado. O dia todo não consegui. Enviei mensagem para o e-mail do nfse, mas o prazo é 48 horas. Alguém tem uma solução?

DIEGO RAVEL

Diego Ravel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 42 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 00:32

Prezados, bom noite!
Isso é erro no próprio site da Receita Federal. Hoje passei o dia inteiro tentando emitir uma NF do MEI no sistema atual e consegui somente agora, 00h30. Recomendo deixar sempre o cliente ciente que isso pode acontecer e aguardar um horário de pouco fluxo e tentar a emissão novamente. espero poder ter ajudado. 

"A humildade é a chave para o sucesso".

Att,

Diego Ravel da Silva Costa
Ass. Fiscal
wpp - (41) 99936-7593
JEOVANE SANTOS GAMA

Jeovane Santos Gama

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 37 semanas Terça-Feira | 31 outubro 2023 | 16:05

Prezados boa tarde!

Esse portal foi criado e o que tenho notado é que ele ainda não possui nenhum tipo de estabilidade para operar. Uma vez que, ora você consegue emitir notas através do Microsoft Edge outra hora você não consegue, ora você consegue através do Google Chrome outra você não consegue. 
Uma sugestão é está sempre trocando de navegadores. Eu não conseguia emitir pelo Chrome desde quando foi liberado e hoje estava dando o erro (CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ)  no EDGE, e ao mudar para Chrome consegui.
Ou seja, temos que adivinhar qual navegador será possível emitir a NF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.