x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 398

Nova Reinf 2.1.2

Camila S Machado

Camila s Machado

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 52 semanas Segunda-Feira | 24 julho 2023 | 13:35

Alguém sabe onde localizo esses códigos?

Conforme publicação da nova Instrução normativa RFB nº2043/21, ARTº 5 , passaremos a realizar a entrega da nova Reinf 2.1.2, com isso solicitamos aos prestadores de serviços: 

Código do grupo da tabela 15 que será enviado a Receita Federal
Código grupo tabela 1 quando houver retenção de INSS

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 51 semanas Quinta-Feira | 27 julho 2023 | 08:41

Exatamente Renata, e vai ser um transtorno para os escritórios. Pois só poderemos enviar a DCTF-Web após ter enviado a REINF com as informações dos valores pagos às administradoras de cartão de débito/crédito. Essas informações, não sabemos ainda como obter, mas provavelmente as administradoras deixarão disponíveis no site. Para obtê-las é necessário fazer login, com usuário e senha. Ou o cliente nos envia essas informações ou nos fornece sua senha para que nós mesmos possamos obter as informações. Eu tenho cliente em meu escritorio (posto de combustível) que tem maquininhas de 7 (sete) operadoras diferentes. Como só podemos emitir o DARF previdenciário após o envio da DCTF-Web, aquele costume de ter o serviço pronto logo no começo do mes, vai ser complicado. Seria necessário uma mobilização da classe contábil par pedir a revogação dessa exigência, tendo em vista que as administradoras tambem vão fornecer essas informações à RF através do evento R-4080, e nossos clientes tambem enviar essas informações pelo evento R-4020, seria uma repetição. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.