Camila
Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade A empresa adquiri materiais para uso e consumo. Como fazer a baixa desse estoque? São mercadorias adquiridas especificamente para uso e consumo.
Obrigada!
respostas 3
acessos 274
Camila
Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade A empresa adquiri materiais para uso e consumo. Como fazer a baixa desse estoque? São mercadorias adquiridas especificamente para uso e consumo.
Obrigada!
Kellen Cristina Borges Teixeira
Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde Boa tarde,
Camila, entendo que ao dar entrada no sistema do cliente já informar "uso e consumo" e marcar opção para não gerar estoque.
Gilberto Azevedo e Silva
Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal Boa tarde,
depende, pois, existe empresas que por exemplo compra 10 cx de um produto é quer controlar o estoque, mesmo porque para saber quando esta acabando para poder comprar mais.
Os materiais de uso e consumo normalmente não são escriturados no Bloco H, mas em algumas situações, pode ser exigida essa escrituração.
em preguntas e respostas da Receita consta uma pergunta:
4.1.3 – Os bens de uso/consumo, em casos especiais, contabilizados no estoque por determinação legal, podem ser discriminados no Bloco H da EFD-ICMS/IPI?
Se a empresa está obrigada, em virtude de alguma norma, a efetuar um levantamento de estoque incluindo os materiais de uso/consumo, deverá informá-lo na EFD-ICMS/IPI.
Não existe nenhuma penalida em controlar e enviar a informação desses materiais no Bloco H do SPED FISCAL.
Camila
Prata DIVISÃO 1, Assistente ContabilidadeObrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.