x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 98

Documentação Contábil Pequeno Produtor Rural

Augusto

Augusto

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 47 semanas Quarta-Feira | 16 agosto 2023 | 16:58

Boa tarde, pessoal!
Gostaria de obter a ajuda de vocês numa questão.

A empresa pra quem eu presto serviços está administrando a Recuperação Judicial de um grupo familiar de 5 produtores rurais, cada um com seu próprio registro ME.

Entretanto, há uma série de discordâncias sobre quais documentos contábeis devem ser enviados mensalmente para análise e posterior confecção dos Relatórios Mensais de Atividades.

Sabemos que os pequenos produtores rurais possuem as garantias dos arts. 970 e 971 do código civil.

Então minha pergunta é: Quais documentos contábeis poderíamos exigir legalmente para demonstração mensal dos resultados e da situação geral desses produtores?

Minha tese é que seria interessante o envio de livro caixa, DRE e Balanço Patrimonial, mas fico em dúvida quanto à obrigatoriedade legal de consolidação desses documentos mensalmente.

Desde já agradeço as respostas, e reitero, se possível, para que citem a fundamentação legal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.