x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 3.411

Pendência - Omissão de DCTFWeb*

REGINALDO FILHO

Reginaldo Filho

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 45 semanas Sábado | 19 agosto 2023 | 23:52

Ao realizar uma consulta derotina de uma cliente verifiquei que tinha a seguintes pendências no eCac:

Pendência - Omissão de DCTFWeb* (Período de Apuração)
2021 - OUT NOV DEZ
2022 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
2023 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN

Esse meu cliente nunca teve funcionário carteira assinada.

A minha dúvida é a seguinte:

Eu tenho  que enviar essas pendências pelo e-socialvia software?

É pra fazer o envio de todos um por um (semmovimento)?

Vou ter que pagar multas e qual seria o valor?

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 45 semanas Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 09:55

Envia a referente ao início da obrigatoriedade ( no caso Outubro/2021 ) sem movimento.
Se a empresa realmente ficou sem movimento todo o período restante, declarando essa provavelmente as demais sairão da pendência.
A multa sem movimento é no valor de 200,00, pagando antecipado tem desconto de 50%.

OBS: envia OUT/ 2021 somente e aguarda alguns dias e puxa novamente o relatório para ver se ainda constam pendencias.

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 45 semanas Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 10:27

Bom dia,
Você pode gerar uma folha sem movimento pelo eSocial Web com a senha Gov.Br do titular.
Porém, esse empresário não tem ProLabore? Pois isso deveria ser feito todo mês no eSocial.

Antonio Murilo

Antonio Murilo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 45 semanas Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 10:27

Acredito que apenas o envio da primeira competência já tire as próximas. A receita agora disponibiliza a atualização do relatório de pendências a cada 1hr.
Faça o envio, atualize o relatório e confirme se realmente tem a necessidade do envio das demais competências.

Antonio Murilo

Antonio Murilo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 45 semanas Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 10:32

Acredito que apenas o envio da primeira competência já tire as próximas. A receita agora disponibiliza a atualização do relatório de pendências a cada 1hr.
Faça o envio, atualize o relatório e confirme se realmente tem a necessidade do envio das demais competências.

ELISANDRO SALOMAO DE ALMEIDA

Elisandro Salomao de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 43 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 17:34

Queridos, estou com essa mesma situação e com as mesmas pendências, os períodos são idênticos inclusive.

No meu caso, meu cliente é médico e emite notas fiscais para receber pagamento dos plantões que realiza como PJ, não há pró-labore como um dos amigos sugeriu aqui, a empresa dele é a SLU (Sociedade Limitada Unipessoal), a nova modalidade criada pelo governo, é LTDA mas não tem sócio e nem empregados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.