x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 92

EMPRESA DE IMPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO.

Vânia Fernandes

Vânia Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 50 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 15:37

Boa tarde!

Comecei a trabalhar em uma empresa de chineses, eles trazem produtos da china para vender para comercio, não vendera para consumidor final.
A matriz fica em SC as notas de compra das mercadorias é feita por eles.
Porem terei que fazer uma nf de transferência, para dar entrada no estoque e começar as vendas, estou totalmente perdida em relação aos ncm e a parte de tributação e aliquotas dos impostos, Ipi e Icms, cheguei a vê que o icms a aliquota é de 4% e não 18% por se tratar de importação.
Pis e Cofins acredito que não muda, 0,65% e 3%.
Empresa vai vender eletronicos e extensões, caixinhas de som, barbeadores, garrafas de aguas, como saber referente ao icms st  se as mercadorias tem a tributação? 
Vou citar um ncm para me ajudarem como calcular os impostos para emissão de uma nfe, ncm 85444200 e 85171490.
teria que cadastrar os produtos no sistema bling, empresa lucro presumido, estou perdida, pois sempre trabalhei em contabilidade fazendo apuração de impostos e nunca no começo de tudo que é a emissão de nfe.

Emissão e lançamentos de notas fiscais entrada e saída, gerar impostos icms, ipi, pis, cofins, das, entrega de gia rotina fiscal, sped Contribuições.
Abertura e encerramento de empresas legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.