x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 109

Contabilização de Capital Social

amanda natalia da silva

Amanda Natalia da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 42 semanas Terça-Feira | 26 setembro 2023 | 17:44

Boa tarde ,
Gostaria de uma ajuda dos colegas , tenho uma cliente que veio de outro escritório , na seguinte situação : 

A empresa foi aberta em 04/10/2019 , porém o antigo contador nunca enviou nada pra ela, nenhum balanço nem fechamento ,nada .....estou assumindo a responsabilidade agora , e em contato com o contador ele me disse que não tem nada da cliente mesmo, ela é psicóloga, fazia os recebimento como pessoa física, mas tinha a empresa aberta . A empresa foi aberta com o capital social , de 99.800,00 e minha duvida é: 
1-Devo registrar essa integralização do capital social direto no caixa , considerando que o valor do caixa vai ficar altíssimo....
2- Devo contabilizar normal em 2019 essa integralização ou devo fazer um balanço de abertura

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 42 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 17:37

Boa tarde !
Se tiver toda a documentação faz a contabilidade desde 2019, caso nao tenho, faça balanço de /Abertura em 01/01/2023
Com relação ao Capital social, tem que ser escriturado o valor que consta no Contrato Social registrado na junta comercial.
Atentar para as entregas das obrigações acessórias.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.