x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 830

Se o CNAE 47.89-0-99, permite comprar e revender motor portão.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 41 semanas Sábado | 7 outubro 2023 | 10:28

Bom dia!

Acredito que não. Os mais aconselháveis, na minha opinião, pelas características do produto e/ou da operação, seriam:

- [table]4742-3/00 Comércio varejista de material elétrico[/table]
- [table]4744-0/05 Comércio varejista de materiais de construção não especificados anteriormente[/table]

Fora que o ideal seria alterar o Objeto Social no Contrato também. Afinal, uma loja de confecções vender Motor é estranho...

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Sábado | 7 outubro 2023 | 13:00

Olá José.

O CNAE 47.89-0-99 é associado a "comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente", o que significa que essa classificação inclui várias atividades comerciais diversas que não se enquadram em categorias específicas.
Se você tem uma loja de Comércio de Confecções Ltda com esse CNAE, teoricamente, você poderia comprar e revender motores para automatizar portões, desde que a atividade esteja de acordo com as normas e regulamentações locais, como as licenças e autorizações necessárias para comercializar e instalar esse tipo de produto.

Contudo é aconselhavel utilizar os CNAES indicado por Danilo em caso de comerçio varejista. Ou se for comercializar no atacado motores para automatizar portões, você pode considerar a utilização do CNAE 46.69-0-99, que corresponde a "Comércio atacadista de outras máquinas e equipamentos não especificados anteriormente".
Este CNAE é mais apropriado para a comercialização de motores e equipamentos relacionados, uma vez que se refere ao comércio atacadista de máquinas e equipamentos não especificados em outras categorias específicas. 

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.