x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 118

Ex cliente que não pagou honorarios

Tifany Sampaio

Tifany Sampaio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 45 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 14:42

Olá, estou com um ex cliente pessoa jurídica, com contrato de prestação de serviços mensais, que estava inadimplente a 4 meses, então optamos por rescindir nosso contrato de prestação de serviços, visto que iria permanecer assim. Fizemos um acordo para regularização da dívida e destacamos no distrato o valor da dívida e parcelamos esse valor para pagamento semanal (tudo foi descrito no distrato), para quitação em 19 parcelas que seriam pagas semanalmente, durante a transição de contabilidade que levou 1 mês, eles pagaram o valor corretamente, porém agora que foi finalizado a transferência, eles não me pagaram mais, já estou com 5 parcelas em atraso, recebemos as mensalidades dos clientes através do PIX, portanto não tenho boletos.
 
 
Minha dúvida:
2- Tenho como protestar ou negativar esse cliente sem oboleto?
3 – Devo emitir um boleto com o valor total da dívida, jáque o cliente não me atende, nem responde minhas mensagens, informado que o não pagamento do boleto acarretará negativação/protesto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.