x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 121

Dúvida sobre carreira profissional

Vitor

Vitor

Iniciante DIVISÃO 5, Trainee
há 41 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 21:31

Olá, 

Eu quero tirar uma dúvida sobre a carreira em contabilidade. Seguinte:
Tenho 23 anos. Formado este ano em contabilidade, passei no CRC e estou como trainee de auditoria na BDO (BIG 5).
Tenho inglês avançado e estudo espanhol
Iniciei uma segunda graduação em TI com foco em desenvolver habilidades analíticas e participar de projetos de automatização e melhoria de processos e também aprender sobre business intelligence.

Esse é meu contexto atual.
Questionamento:
Já tive 4 experiências de estágio péssimas. Não aprendi nada e senti frustrado. Sem contar a humilhação e chacota por ser estagiário.

Estou seguindo um bom caminho?
A área terá futuro?

Me sinto inseguro se devo gastar tanta energia nessa jornada.

Aguardo, 
Obrigado!

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 41 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 16:30

Vitor,
Fica onde vc está que essas empresas têm uma estrutura que permite a ascensão na carreira. Depois que vc atingir o grau de auditor sênior vc será disputado pelo mercado e vai trabalhar onde quiser ou permanecer aí mesmo e crescer. Não ligue para as chacotas, elas são manifestações da tolice humana e perdem significado para quem quer trabalhar e crescer na vida, tanto no pessoal como no profissional (como dizia o Faustão). 
Abraço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.