x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 76

Abertura de MEI

Daniel

Daniel

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 20:38

Tenho um cliente que tinha dois CNPJ's, ambos estão baixados na Receita. Eu tirei um Serasa para verificar se o mesmo tinha participação em outras em empresas e não tem. Quando tento abrir um MEI ele dá a mensagem que não é possível abrir o MEI pois a pessoa deve ter empresa ou participação societária.  Não sei como resolver haja vista que eu mesmo que baixei as empresas. E preciso abrir o MEI para ele.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 40 semanas Sexta-Feira | 13 outubro 2023 | 08:57

Daniel, bom dia.

Entre nesse link com o Gov.BR desta pessoa. É uma consulta direto no Redesim para verificar empresas que essa pessoa é sócia ou administradora. Não precisa selecionar nada, só clique em PESQUISAR.

Veja a lista e verifique se realmente o CPF dele está "liberado" para abertura de MEI, não tem nenhum vinculo com outra PJ.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.