x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 162

lançamentos cisão e incorporção com data retroativa

Shirlaine de Macêdo Monzani

Shirlaine de Macêdo Monzani

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 38 semanas Segunda-Feira | 30 outubro 2023 | 14:12

pessoal boa tarde, td bem? preciso de uma ajuda, estou passando pela seguinte situação: a empresa que trabalho esta sendo cindida e incorporada e os balancetes utilizados datam de 30/06/2023 e a data do documento (que será a data do evento) é 31/07/2023, esses documentos AINDA estão em processo de registro na JUCESP, sei que já estamos em atraso com a entrega das obrigações acessórias de cisão, mas a minha grande dúvida é: a empresa a partir dessa data continuou tendo movimentação, recebimentos de clientes, vendas, fornecedores e pagamentos de impostos pq somos lucro presumido. eu penso como vou fazer esses lançamentos usando essa data de 31/07 pq hoje os saldos já não batem mais,  se eu usar o balancete de 31/07 pra fazer as transferencias de contas, todas as movimentações após eu vou ter que lançar td de nv nas empresas que receberam o acervo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.