x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 16

Registro em aberto

Lívia Sigoli Spinell

Lívia Sigoli Spinell

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 40 semanas Segunda-Feira | 30 outubro 2023 | 19:45

Boa noite!
Eu não sou contadora, estou com uma dúvida,pois está ocorrendo a seguinte situação comigo.
Fiz uma entrevista de emprego no final de Agosto, fiz todo o processo seletivo, passei, mandei meus documentos que foram solicitados e no dia 04/09 fiz a integração, porém no mesmo dia vi que não era aquilo que o gesto da vaga havia me informado na entrevista. No dia 05/09,conversei com a gestora e disse que não queria ficar na vaga, a mesma apenas disse para eu pegar minhas coisas e ir embora, e assim fiz. Não assinei contrato nenhum e não sabia que já seria registrada. Nesse período eu ia receber o seguro desemprego ainda.

Passaram-se 15 dias , e o RH da empresa entrou em contato comigo para resolver documentos rescisórios, não entendi e perguntei que documentos, pois não havia ficado na empresa, e a partir daí foi uma luta.

A gestora da vaga não havia avisado o RH que eu tinha saído, eles ainda foram atrás de mim para assinar o contrato, porém eu não estava mais na empresa, e mesmo com isso sabendo me enviaram um vale com valor de 15 dias trabalhados, sendo que eu não estava mais na empresa.

Pedi para eles fazerem a exclusão do meu registro e eu devolveria esse dinheiro, não assinei a rescisão,pois estava com receio de perder o seguro desemprego, e assim eles fizeram, excluíram o meu registro e eu devolvi o dinheiro.

Agora no dia, 27/10 verifiquei minha carteira digital, e perdi meu seguro desemprego,pois na minha carteira está constando o registro em aberto.

O que pode ser feito?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.