x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 11

acessos 41.050

erro ao instalar o emissor sebrae 4.0.1

FLAVIO BATEMARCO

Flavio Batemarco

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Tecnologia
há 35 semanas Segunda-Feira | 13 novembro 2023 | 14:51

Boa tarde, estou tentando fazer a instalação do emissor do sebae de Sp da versão 4.0.1, e esta dando o seguinte erro:

erro de aplicativo

Não é possível acionar o aplicativo

Clicando nos detalhes da mensagem, aparece :

Erro: Não é possível carregar o recurso: http://emissores.sebrae.com.br/nfe/v401/producao/emissorNFe-4_0_1.jnlp


Alguém ja se deparou com esse erro e poderia me ajudar, desde ja agradeço.

Grato

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 35 semanas Segunda-Feira | 13 novembro 2023 | 16:46

Olá Flavio, boa tarde! 

Eu já possuo o aplicativo instalado no meu computador fiz o teste de abri-lo e apareceu erro também. 
Porém depois de atualizar o Java e também executar o aplicativo de forma off-line ele abriu. 

Para executar o aplicativo off-line basta ir em seu computador: configurar Java, ao abrir o painel de controle do Java, clique em arquivos temporários na internet - exibir - ao aparecer os aplicativos ache o emissor lá clique em cima dele com o botão direito do mouse - executar off-line. 

Tenta fazer dessa forma, espero que te ajude. 

Thiago Franco

Thiago Franco

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 35 semanas Terça-Feira | 14 novembro 2023 | 12:07

Melissa, eu fazia sempre dessa maneira citada por você, no entanto minha cliente desinstalou o JAVA , e os arquivos temporários sumiram todos.

IVANILDO MAGALHAES

Ivanildo Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 35 semanas Sábado | 18 novembro 2023 | 13:06

Infelizmente o sebrae descontinuou de vez o antigo emissor, tem que usar a nova versão web, caso contrario procurar um outro software. Além do emissor sebrae eu já utilizo outro software que não tem mensalidade, paga uma única vez, inclusive emite NFe, NFCe e cupom fiscal -sat

Felipe

Felipe

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 34 semanas Quarta-Feira | 22 novembro 2023 | 15:51

Gente, só um alerta.
Tomem muito cuidado ao instalar aplicativos de fontes não oficiais.
Pode até ser que resolva o problema em questão mas o perigo do arquivo estar infectado com algum outro software malicioso existe.

KEMB

Kemb

Prata DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 10 semanas Quinta-Feira | 9 maio 2024 | 17:54

Olá Pessoal

Estava enfrentando algo semelhante cliente trocou de equipamento e não desbloqueava nem por decreto. 
Graças ao JOCELYN ARAÚJO, consegui usar a dica deu super certo. Sigam as orientações dele Jocelyn Araújo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.