x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 271

Clientes com Serviços Eventuais como cobrar?

CLAUDIANA ARAÚJO

Claudiana Araújo

Prata DIVISÃO 1, Chefe Contabilidade
há 34 semanas Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 07:49

Este ano ganhei  alguns clientes  eventuais  do Simples Nacional  que eventualmente  emitem uma ou duas no mês e passam a maior parte dos meses sem movimento. A minha dúvida é como cobrar , o que cobrar desses clientes? Afinal, além de enviar as informações quando aparece faturamento, também envio sem movimento para enviar multas.

Claudiana Araújo
CSAraújo - Serviços Contábeis
--
* Legalização de Microempresas;
* Serviços Contábeis Microempresas;
* Atendimento ao MEI;
* Imposto de Renda Pessoa Física.
* Folha de Pagamento Empregada Doméstica

*(85) 98687-8761
ARIELE CARRIJO

Ariele Carrijo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 33 semanas Quinta-Feira | 23 novembro 2023 | 14:20

Na minha opinião o valor deve ser fixado mensalmente de acordo com contrato de prestação de serviço. O cliente deve saber das obrigações desde o inicio, se ele não está emitindo NF pode ser por omissão, ou por não estar vendendo de fato ou por não estar ciente, tem q entender o motivo dele não esta "faturando", caso seja por omissão deve ser cobrado igualmente dos demais, afinal, as obrigações acessórias são mensais além das anuais , caso ele n esteja realmente vendendo tente negociar, e ajudar ele a como vender caso seja possível, pois o contador é a linguagem dos negócios. não é mesmo, deve mostrar o melhor caminho para seu cliente. Negocie um preço favorável para ambos e firme em contrato. 

Ariele Carrijo

Contadora - RJ
24 - 99256-7805
lucas felipe

Lucas Felipe

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 33 semanas Segunda-Feira | 27 novembro 2023 | 09:08

Bom dia, mas há uma média de preço para esses serviços? para quem está começando (no meu caso) não tenho nenhuma base para cobrar, alguma dica? 
Obrigado desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.