x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 93

exame de suficiencia

Luciana Silva

Luciana Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 41 semanas Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 22:37

ola
fui aprovada no ultimo exame de suficiência e estou cursando cadeiras do 6º e 7º semestres. Estou com receio de não conseguir o registro
Alguem por aqui passou por isso? Conseguiu o registro ou não?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 41 semanas Sexta-Feira | 17 novembro 2023 | 09:25

Luciana Silva, bom dia.

Hoje a aprovação no exame não tem vencimento. Ou seja, em teoria, você pode demorar o tempo que for na graduação, que ao final, de posse do diploma, é só ir realizar o registro.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
ARIELE CARRIJO

Ariele Carrijo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 40 semanas Quinta-Feira | 23 novembro 2023 | 15:43

bom, ou você cursa o 7º ou cursa o 6º, na inscrição eles são bem claro quanto a isso, só pode fazer a inscrição da prova quem está cursando o 7º ou o 8º período. Não sei se quando for fazer a solicitação eles peçam os documentos comprobatórios, mas sinceramente, duvido muito que seja impeditivo para eles deferirem seu pedido. uma vez que para eles é vantagem mais uma anuidade, o que sugiro saber antes de solicitar o Registro, hoje a anuidade esta em media de 600 reais, nem  todos podem pagar so para ter o registro.

Ariele Carrijo

Contadora - RJ
24 - 99256-7805

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.