x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 768

MEI CAMINHONEIRO PERDEU AS ATIVIDADES NO CADASTRO DO PORTAL

Rogerio de Souza

Rogerio de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 34 semanas Terça-Feira | 21 novembro 2023 | 12:59

Boa tarde colegas, tenho varios MEIs caminhoneiros que eu cuido e me deparei ontem com a seguinte situação, fui imprimir o Comprovante de Condição de MEI e esta dando a mensagem "Para a emissão do CCMEI é preciso atualizar as Ocupações exercidas acessando o Formulário de Alteração do MEI ." Quando entro no formulario o MEI esta simplesmente sem nenhuma atividade e nao permite colocar como MEI Tranportador.
Isso esta acontecendo com todos os MEIs Caminhoneiros que eu entro.
Alguem ja passou por isso?
Sabem o que fazer?

Nívea

Nívea

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 34 semanas Quarta-Feira | 22 novembro 2023 | 11:38

Bom dia!
Hoje ao recalcular a guia do MEI Caminhoneiro, havia mensagem no portal que foi identificada apuração anterior com alíquota de INSS divergente, devendoi ser realizada nova apuração. Ao apurar o valor passou de 164,40 para 72,00.
Fui então emitir o Certificado do mesmo, e havia mensagem que precisava atualizar as ocupações exercidas, e prosseguindo, para surpresa não tem nenhuma ocupação no cadastro. Como se tivesse sido excluida a ocupação.


Alguém tem alguma notícia de alteração do MEI Caminhoneiro?

Rogerio de Souza

Rogerio de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 34 semanas Quarta-Feira | 22 novembro 2023 | 14:57

Boa tarde.
Nívea, isso mesmo, fui emitir consultar o deste MEI Caminhoneiro e deu esta mensagem tambem, liguei para o Sebrae e nem eles sabiam responder, me pediram para acionar a Receita Federal, mandei email agora.
Se quiser mandar tambem seria bom para eles ajustarem o quanto antes, como o sistema mudou mostrando os "dados públicos", acredito que tenha acontecido alguma instabilidade que tirou essas atividades.

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento  

Rogerio de Souza

Rogerio de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 34 semanas Quarta-Feira | 22 novembro 2023 | 15:13

Boa tarde, a informação mudou no site, como este MEI Caminhoneiro tinha um MEI normal cadastrado que encerrou e no mesmo mês abriu o Caminhoneiro, o sistema da Receita Federal esta considerando invalida esta pratica e exigindo que o MEI Caminhoneiro volte a condição de Geral, o risco é para quem extrapolou o faturamento.

Vamos aguardar a resposta da RFB.

Att
Rogério 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.