x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 69

Código de serviço 5.06

Adilson Lobão

Adilson Lobão

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 32 semanas Segunda-Feira | 11 dezembro 2023 | 13:24

Peço ajuda para solucionar uma dúvida importante:
Minha atividade é a coleta de tecidos do coração de bovinos e suínos em frigoríficos. Após o abate dos animais no frigorífico, os funcionários do frigorífico separam esses tecidos (pericárdio e válvulas do coração), e eu faço uma limpeza neles e depois os acondiciono numa caixa térmica para enviá-los às empresas que utilizam esses tecidos como matéria-prima para biomateriais.
Eu apenas presto o serviço de coletar no abate e preparar para envio esses tecidos para as empresas. (Esse serviço poderia ser feito inclusive por funcionários do próprio frigorífico.)
O frigorífico emite NF de venda dos produtos diretamente para essas empresas.
Nesse caso, eu poderia usar o código de serviço 5.06 (Coleta de sangue, leite, tecidos, sêmen, órgãos e materiais biológicos de qualquer espécie)? Ou esse código é de uso exclusivo do CNAE de Atividades Veterinárias?
(Atualmente uso o CNAE 74.90-1-99: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente.)
Aguardo sua ajuda, por favor.
Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.