x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 8.495

Sped Contábil X Junta Comercial

Anderson

Anderson

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 14:37

Boa tarde!

Tenho dúvida em relação a seguinte questão:

Para participar de concorrências, a empresa precisa do termo de abertura/encerramento do livro diário do ano anterior. Gostaria de saber como fica isto com a questão do sped contábil, pois o livro já foi enviado para a Junta Comercial, porém, o mesmo ainda não foi autenticado.
Para participar em concorrências é necessário o termo de abertura/encerramento registrado na Junta Comercial? Na licitação não consta se é necessário registrado ou não...

Se alguém puder esclarecer, agradeço!

Anderson

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 13:59

Boa tarde Anderson,
Nós também participamos de licitações e temos cadastro no SICAFI.
Para resolver a situação nós emitimos o termo de abertura e encerramento, o balanço patrimonial e a DRE geradas no Sped Contábil, assinados pelo Contador, juntamente com o Recibo de Entrega do Sped Contábil e a situação atual do processamento dos livros no Sped e obtivemos sucesso.

Um abraço,
Vicente Villena

Beijamin Granjeiro de Freitas

Beijamin Granjeiro de Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 14:34

Vicente Carlos Lloria Villena
Boa tarde, Vicente a sua resposta sobre licitação é interresante para mim porque tambem participamos deste processo a minha duvida é a mesma do Luiz, mas acontece que o balanço gerado no sped é diferente do que encardenei pois é sintetico e o do sped é analitico por ex. fornecedores ok. Gostaria de confirmação que realmente na entrega da documentação da licitação tenho que anexar o balanço e dre termo de abertura e encerramento gerado pelo sped é isso.
grato

Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 14:21

Boa tarde Renata,
Veja a Portaria Jucesp nº 19 de 19/05/2010 que fala sobre procedimentos para solicitação de colocação em exigência.
De acordo com informações que recebi este procedimento serve para agilizar o registro dos livros por parte da Junta Comercial.
Tentamos fazer isto logo após a entrega do arquivo do Sped Contábil mas não obtivemos sucesso e após isto não efetuamos nova tentativa.
Se alguém conseguiu, por favor, indique o caminho.
Grato.

Vicente Villena

RAUL LULLO JUNIOR

Raul Lullo Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 11:50

Senhores, bom dia

Gostaria de saber se alguns amigos teve algum problema na transmissão do arquivo do sped contábil em 2011, pois efetuei a transmissão do sped contábil da empresa que trabalho e quando foi imprimir o arquivo de recibo de transmissão deu uma mensagem de erro " ocorreu um erro inexperado no sistema " e não consegui imprimir este comprovante.

Só que foi validado normal e entro para a pesquisa no programa e dá que foi transmitido e recebido pelo site do sped contábil.

Alguem teve este mesmo problema?

atc

Raul Lullo Junior

Anderson

Anderson

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 08:38

Raul, estou utilizando a mesma versão 2.2.3 do sped contábil . Transmiti várias escriturações e não tive problemas na impressão dos recibos. Sugiro que faça uma cópia de segurança das escriturações, desinstale o programa e baixe novamente o programa da RFB, instale e restaure as cópias de segurança e tente imprimir o recibo novamente. Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.