x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 491

Código de Tributação Nacional MEI !

tatiana pereira da silva

Tatiana Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 25 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 09:02

Bom dia , Tenho um cliente que trabalha com transporte intermunicipal fiz a abertura do cnpj dele no Mei normal porque o faturamento dele e menor que 81.000,00 e para ele não compensava esta no Mei caminhoneiro , usei o CNAE da tabela A  CAMINHONEIRO (A) DE CARGAS NÃO PERIGOSAS, INTERMUNICIPAL E INTERESTADUAL INDEPENDENTE 4930-2/02 , esse mesmo CNAE consta na tabela B também porem com outra descrição , quando vou fazer a emissão da nota fiscal para ele lá no código de tributação nacional não consta esse CNAE intermunicipal , lá só tem transporte municipal , joguei a palavra caminhoneiro e intermunicipal  e não aparece nada , alguém sabe me dizer oque pode ser feito nesse caso ? porque pelo fato desse CNAE consta na tabela A ele deveria aparecer na hora de emitir a nota ne ? Estou muito na duvida se esse CNAE ele só vai consta se ele estiver no Mei caminhoneiro e se tenho que migrar ele  , ou se isso pode ser uma inconsistência no portal da emissão da nota fiscal  , Preciso tirar essa duvida porque o prazo para passar para Mei caminhoneiro e agora em janeiro se realmente não tiver como emitir a nota vou ter que fazer essa migração , Desde já agradeço .

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 25 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 09:21

Bom dia Tatiana Pereira da Silva

Para os Tranportes Intermunicipais deve ser emitido CT-e e não Nota Fiscal de Serviços.

Por isso que não consta na relação.

Qualquer dúvida estarei à disposição.

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600
Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 25 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 12:01

Isso mesmo Tatiana Pereira da Silva!

Como nossa colega Claudia Mantey Balensiefer disse, você consegue fazer a emissão de CT-e sim, mesmo não sendo mei caminhoneiro!!

Boa sorte na jornada e dúvidas estaremos à disposição!

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.