x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 112

EMPRESA MEI - CNAE

Ingrid Gonçalves dos Santos

Ingrid Gonçalves dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 28 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 14:16

Boa tarde, 
Preciso abrir uma empresa do MEI para empresa de Serralheira, porém estou na dúvida de qual CNAE ser utilizado. Pois nela vou precisar fazer um nota nota de serviço prestado - retirada de um armário de garagem reformado e recolocado no mesmo lugar.
Pois além de trabalhar com fabricação de portas, janelas, armários ele também faz serviços referente a Montagem de estruturas metálicas

Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 28 semanas Sexta-Feira | 9 fevereiro 2024 | 19:05

Prezada Ingrid, não vou ser muito preciso na resposta, pois quando se trata de serralheria eu fico um pouco confuso às vezes kkk. Mas quanto abertura no MEI, minha sugestão é que coloca mais de um CNAE, dentro das atividades permitidas nessa modalidade. LEMBRANDO que você pode incluir até 15 atividades no CNPJ, sendo que uma será a atividade principal e as demais aparecerá no seu CNPJ como atividades secundárias. E por ser MEI, você alterá-los depois sem muito burocracia e ir ajustando, se necessário. 

Thed Garotto Batistoti

Thed Garotto Batistoti

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 28 semanas Sábado | 10 fevereiro 2024 | 11:16

Olá, como vai?

Você poderia estar colocando como atividade principal "Serralheiro (a), sob encomenda ou não independente"
como atividade secundária "Moveleiro(a) de móveis metálicos independente" (verificar se realmente vai exercer esta atividade).

Espero ter te ajudado.

Caso tenha dúvidas com o Sistema Dominio acesse o meu canal e assista os vídeos, segue link abaixo

https://www.youtube.com/channel/UC6uLWYPOkR-lsmsaflhp_1g

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.