x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 220

Precificação e Desabafo

Ewerton Souza

Ewerton Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 21 semanas Quarta-Feira | 14 fevereiro 2024 | 19:52

É muito triste ver a classe contábil como age, hoje mesmo peguei um presumido, geralmente no tabelado é 1 Salário, Real 2 Salários, sendo que esse fiz um teste, e joguei meio salário pra ver a reação (Lucro Presumido) , disse que era um absurdo e que ia pra outra Contabilidade por R$ 200,00 (Incluso Impressão kkk).

Minha gente, que miséria é essa que a nossa classe tá se metendo, isso não se faz. Dispensei o indivíduo e mandei procurar o contador em questão.

Dói ver esses casos, os empresários não nos valorizam em nada e a própria classe faz uma coisa dessa.

Att,

Ewerton Souza, Contador na FS CONTABILIDADE LTDA
Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 21 semanas Quarta-Feira | 14 fevereiro 2024 | 22:53

Entendo o seu desabafo nobre colega, cada dia temos mais obrigações e responsabilidade e o profissional cobrar R$ 200,00 para uma empresa lucro presumido me assusta, duvido muito que vai cumprir com todas as obrigações legais.
 Você fez bem em dispensar o cliente, menos é mais na contabilidade, tenho escritório tbm e as vezes me frustro com os valores que recebo e a quantidade de trabalho, obrigações que tenho, faço o meu melhor para os clientes que confiam em mim e me pagam, mas sinto por não poder cobrar o que considero justo já que o mercado me esmaga com profissionais cobrando cada dia mais barato
Para nos consolar, sinto que não é só na nossa atividade que isso acontece, vejo outras profissões sofrendo de tal mal e pior, clientes que querem pagar barato se aproveitando da situação. 

Rosa  Costa

Rosa Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 21 semanas Quinta-Feira | 15 fevereiro 2024 | 10:49

Bom dia, Colegas da profissao!

Uma realidade frustrante quando deparamos com clientes qurendo taxar seu trabalho por ter "contabilidades virtuais" cobrando R$100. Como disse a nossa colega acima: "na contabilidade menos é mais". 
Esse ano despachei duas propostas indecentes......

Meu lema é "QUANDO O CLIENTE POE PREÇO EM QQ SERVIÇO, GERALMENTE DAO MAIS TRABALHO E ESTAO MAIS PARA SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO.
QUANDO O CLIENTE PEDE DESCONTO, GERALMENTE QUER EMPREENDER".
Perfilar é primordial.

Hoje escapei das circunstâncias difíceis, ou melhor dizendo, rejeitei-as; pois elas não se encontravam fora de mim, mas emminhas próprias suposições.MARCO AURÉLIO, MEDITA

Rosa Costa
Costa&EleuterioContabilidade
Brasil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 21 semanas Quinta-Feira | 15 fevereiro 2024 | 10:52

Ewerton,
Lhe entendo perfeitamente e concordo contigo. Sou formado em 1987 e vislumbro isso todos os dias, desde que iniciei na área.
Mas clientes, como esse que lhe procurou, normalmente são problemáticos. Carecem de muita atenção (sem concretizações) e querem pagar pouco ou atrasam.
Pense nisso como um LIVRAMENTO!
Sucesso!

Rosa  Costa

Rosa Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 21 semanas Quinta-Feira | 15 fevereiro 2024 | 11:01

Perfeita percepção, Joao.

Seguimos no barco.....

Bom dia a todos e vamos focar no nosso diferencial.......

Rosa Costa
Costa&EleuterioContabilidade
Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.