x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 206

RETENÇÃO DE IMPOSTOS

Nicoly Guedes

Nicoly Guedes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 21 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 18:36

A empresa no qual trabalho não é mais optante pelo simples nacional, e estou com muitas dúvidas de como emitir notas de serviço, quais retenções devo utilizar agora no lucro presumido.  Nosso código de serviço é 71.01 (Limpeza, manutenção e conservação de vias e logradouros públicos, imóveis, chaminés, piscinas, parques, jardins e congêneres) e não sei o que realmente reter. 
Em tudo que estou pesquisando na internet diz que devo reter PIS, COFINS, CSLL e IRPJ e meu contador não consegue nos orientar qual as retenções devidas . O que devo reter?


Obs.: Quando éramos optante pelo simples nacional as retenções eram ISS e INSS. Era 5% de ISS do valor total da NF e 11% de INSS sobre 50% do valor total da nota, visto que o serviço no qual prestamos são realizados com equipamentos e mão de obra. 

Gostaria muito de ajuda. Em algumas pesquisas vi que não é mais necessário a retenção de INSS. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.