x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 80

gustavo sacks

Gustavo Sacks

Iniciante DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 19 semanas Quinta-Feira | 7 março 2024 | 17:33

Boa tarde, estou buscando informações sobre como posso vender produtos importados da china, recentemente encontrei um fornecedor que possui estoque no Brasil do produto que eu gostaria de vender ja desembaraçado, minha duvia é a seguinte, quando eu o questionei se poderia me fornecer a nota fiscal de saída, ele me respondeu dizendo que poderia me fornecer o invoice, porem no invoice não consta nenhuma informação sobre o pagamento de tributos ou algo assim, eu posso usar esse invoice como nota fiscal de entrada, e emitir a nota fiscal de saida ?

Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 19 semanas Sexta-Feira | 8 março 2024 | 11:11

Não. Serve pra nada essa invoice. Ele não importou estes produtos legalmente.

Você precisa que ele emita uma NF de venda. Com esta nota, você dá entrada no seu estoque. Pra emitir NF de saída, você precisa ter a NF de entrada.

Mas deixa eu te passar logo outra informação: se você é um pequeno importador e pretende formalizar seu negócio, saiba que os impostos e taxas são de aproximadamente 100%. Faça as contas e veja se há viabilidade de formalizar seu negócio.

gustavo sacks

Gustavo Sacks

Iniciante DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 15:23

Obrigado, eu estou procurando uma empresa para me auxiliar e fazer a importação via container marítimo, mais uma duvida que fica é realmente saber como essas mercadorias que vem da china e estão no Brasil entram sem recolher os impostos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.