x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 352

ECD LEIAUTE 9 X EFC LEIAUTE 10

Emerson Silva

Emerson Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 20 semanas Segunda-Feira | 1 abril 2024 | 11:52

Bom dia...

Prezadas(os),

Ao gerar a ECD no leiatue 10 em conformidade com o plano de contas referencial aprovado pelo ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO COFIS Nº 59, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2023, o validador da ECD informa que o leiaute deve ser o 9, contudo, o PCR não deve seguir o leiaute determinado pela ECF?

Alguém se deparou com esse problema ao validar a ECD relativo ao ano calendário 2023?

Não sei o que fazer nesse caso, haja visto que se eu der continuidade com a validação da ECD no leiaute 9 enfrentarei dificuldades ao importar a ECD na ECF posteriormente.

Desde já, grato.

Atenciosamente,

Emerson 

Emerson Silva

Emerson Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 20 semanas Segunda-Feira | 1 abril 2024 | 15:04

Jose Carlos,

Obrigado pelas informações.

Acredito que o erro deve ter ocorrido também por uma questão sistêmica, após a sua resposta fui verificar e ao que parece pode ter havido um erro na geração....

Mas agradeço as informações.

Atenciosamente,

Emerson

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 20 semanas Segunda-Feira | 1 abril 2024 | 16:01

Boa tarde Emerson,
Se você seguir as versões corretas de leiaute de cada sistema, não terá problemas no momento da importação e ficara correto as informações.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.