x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 128

Pagadoria indevida no imposto de renda

Bianca

Bianca

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 semanas Terça-Feira | 16 abril 2024 | 14:28

Fiz minha declaração pelo modo simplificado importando as informações e apareceu um rendimento que não recebi de uma empresa que fui desligada em 2022.O rendimento que apareceu foi o valor que declarei em 2023 , o valor esta exatamente igual como uma pagadoria na DIRF declarada dessa empresa agora em janeiro de 2024.Enviei a declaração excluindo esse valor e voltou como pendente por causa disso , já falei com essa empresa e disseram que esta tudo certo da parte deles .

Como proceder nesta situação?

Observações;
-Fui desligada Agosto/2022 ,declarei os rendimentos dessa empresa em 2023.
-Consultei a pagadoria do ECAC e em 2023 consta rendimento dessa empresa ,detalhe é o mesmo valor da pagadoria de 2022.

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 semanas Terça-Feira | 16 abril 2024 | 15:26

Bianca, se bem entendi, você trabalhou em 2021 a empresa declarou em dirf em janeiro de 2023 referente ao ano de 2022 é isso? A declaração que caiu em malha foi a de 2022 entregue em 2023?
Desculpe mais ficou um pouco confuso já que estamos em 2024 entregando a declaração de 2023, se puder reformular sua pergunta, vai ficar mais fácil para tentarmos ajudá-la.






Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 semanas Terça-Feira | 16 abril 2024 | 23:31

Bianca

Como a Receita Federal só replica os valores dos informes enviados pelo contribuinte, somente se este retificar a DIRF para que você tenha êxito na exclusão  pretendida na sua DIRPF.

Do contrário, você será obrigada a declarar tal rendimento, como insistiu a SRF.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.