x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 42

Requerimento informando nos termo do RICMS/2023

Valéria

Valéria

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 15:44

Pessoal, boa tarde! Por favor, poderia me ajudar? Com elaboração do requerimento informando nos termo do RICMS/2023.
Estamos solicitando um regime especial para importação de ativo com diferimento do ICMS, já mandei documentos  e abrir um protocolo dentro do Siare e  já pagamos a taxa de expediente 607 UFEMG.
Eu consultei o protocolo  e tinha essa informação  “aguardando distribuição”,  eu  mandei e-mail para fiscal da secretaria da fazenda para pode entender, segue a resposta do delegado fiscal Silvio abaixo;
O pedido foi formulado no padrão de guia de importação, portanto, documento foi anexado errado. Deverá providenciar requerimento informando nos termo do RICMS/2023, com os dados dos bens a serem importados, assinado pelo responsável da empresa
Por favor, tem modelo me encaminhar, o processo ficou parado e nem sei dar continuidade.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.